Sábado, 12 Agosto 2023 09:06

Prefeitura promove capacitações no setor de turismo

A Prefeitura de Luminárias, por meio da Coordenadoria de Turismo, está realizando um Curso de Capacitação para Condutor de Turismo e uma Oficina de Segurança em Resgate em Trilhas.

As capacitações tiveram início no dia 01 de agosto e reúnem 30 pessoas com idades entre 16 e 45 anos. Essa diversidade reflete o interesse em contribuir profissionalmente para o setor turístico local. "Através desse curso, iremos proporcionar qualificação profissional e uma nova forma de renda que está em crescimento constante em nosso município," comenta Luciana Anjos, Coordenadora de Turismo

Ela ressalta que essa iniciativa não apenas abre portas para novas oportunidades econômicas, mas também fortalece o compromisso da cidade em receber turistas de maneira acolhedora e segura.

As atividades ocorrem na Escola Municipal Francisco Diniz e terão duração de 6 meses. A cidade demonstra sua dedicação à promoção do turismo sustentável, visando uma experiência memorável para visitantes e moradores locais.