Notícias

Imagina só um encontro só de mulheres. Aliás, de muitas mulheres que são apaixonadas pelo agro. Ao todo, foram 131 participantes da II Cavalgada das Mulheres, que aconteceu em Luminárias no dia 26 de novembro.

O caminho de quase 21km foi percorrido pelas lindas paisagens luminarenses, sem obstáculos e com muita alegria. Foi assim que mulheres de Luminárias e região participaram desta segunda edição do evento.

A Prefeitura apoiou o encontro e reforça seu compromisso em continuar incentivando o evento todos os anos na cidade.

No final de tudo, as mulheres fizeram bonito novamente e juntaram latinhas de alumínio que foram doadas para a equipe de reciclagem da cidade. Uma espécie de "roda gigante" do bem, em que as pessoas se divertiram e tiveram a sensibilidade de pensar em renda para outros luminarenses.

Os atletas Luminarenses de Jiu-Jitsu foram destaques no Campeonato Lavras Open, que aconteceu no fim de novembro, na cidade vizinha.

Participaram da competição os luminarenses Erik Ribeiro, Vinicius Mesquita, André Rezende, Rafael Chagas e Cléber Murad, sendo os dois últimos campeão e vice das respectivas categorias.

Rafael, faixa branca, ficou em 1º lugar da categoria e em 3º na classificação geral. Já Cléber, faixa azul, foi vice-campeão na categoria de 70 a 75 quilos.

A Prefeitura de Luminárias apoia o Jiu-Jitsu na cidade e reforça seu compromisso com o esporte luminarense.

A Prefeitura de Luminárias realizou o manilhamento e a manutenção de um mata-burro na região do Mata Boi.

Antes, os motoristas que passavam pelo local enfrentavam o barro para trafegar na estrada. Agora, com o serviço, o trecho está livre do problema e com melhor passagem.

Confira as fotos de antes e depois do trabalho.

A equipe de saúde mental da Prefeitura de Luminárias e o prefeito Écio se reuniram para a despedida do estagiário em psicologia Weliton Antonio Silva Paiva. O formando atuou durante o segundo semestre de 2022 no estágio de psicologia clínica por meio de um convênio entre a prefeitura e a Unilavras.

O reforço no time contribuiu diretamente para a promoção da saúde mental da comunidade e ajudou a levar mais qualidade de vida aos luminarenses.

Nós agradecemos a este jovem profissional pela dedicação e pelo excelente trabalho prestado.

Os luminarenses já estão aproveitando o curso de manutenção de computadores, hardwares e softwares oferecido gratuitamente pela prefeitura.

O curso capacita os jovens, abrindo diversas opções de geração de renda, além do crescimento em conhecimento adquirido.

Sabemos que o mundo está cada vez mais tecnológico e digital e oferecer oportunidades neste setor é preparar nossos jovens para um futuro que já começou.

Confira algumas fotos das aulas que acontecem na Escola Municipal Francisco Diniz.

A Prefeitura de Luminárias realizou um mutirão de consultas oftalmológicas. Ao todo, quase 200 pessoas foram atendidas pelos médicos Dr. José Mário Marcondes e Dra. Victória Fonseca Rabelo, além do optometrista Cristhyan Baptista.

Crianças e adultos foram atendidos gratuitamente e puderam dar atenção aos olhos, buscando diagnóstico ou eliminando dúvidas sobre possíveis problemas na visão.

O mutirão aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro.

No início do mês de novembro, a Prefeitura de Luminárias, com o apoio da EMATER e da Coordenadoria de Meio Ambiente, realizou o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

As embalagens recolhidas foram encaminhas ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), em Nepomuceno. Ao todo, foram duas caçambas cheias de galões plásticos, embalagens metalizadas flexíveis e papelão.

A equipe de Meio Ambiente prevê a realização desta ação novamente em 2023.

Para mais informações, faça contato pelo telefone (35) 3226-1804.

As comunidades rurais do Ribeirãozinho, Palmital, Serra Grande e Cachoeira foram atendidas pela equipe do projeto "Saúde com Você".

O objetivo da iniciativa é levar mais atenção, cuidado e apoio aos moradores da zona rural luminarense, impactando positivamente na qualidade de vida dessas pessoas.

A equipe é sempre composta por um médico acompanhado de enfermeira ou técnica de enfermagem.

A Prefeitura de Luminárias continua realizando a manutenção da iluminação pública nas ruas da cidade.

A empresa contratada faz a substituição de lâmpadas queimadas por novas, melhorando a infraestrutura nos locais e trazendo mais segurança para a população.

As substituições acontecem por meio de levantamento feitos por uma equipe responsável, que repassa a demanda para a realização do serviço.

Caso a sua rua também tenha lâmpadas queimadas, você pode informar ao almoxarifado municipal por meio do telefone (35) 3226-1329.

Os alunos do período integral da Escola Municipal Francisco Diniz apresentaram homenagens ao Dia da Consciência Negra na hora cívica realizada no último sábado letivo, dia 19 de novembro.

As apresentações artísticas contaram com diferentes tributos à história e cultura negra, como performances musicais, coreografias e declamação de poemas.

Comemorado desde 2003 nas escolas do país, o Dia da Consciência Negra é um momento de afirmação do trabalho e discussões sobre diversidade e educação antirracista durante todo o ano escolar.

Pagina 1 de 67

brasao

Prefeitura de Luminárias

Rua Coronel Diniz, 172 - Centro
Luminárias/MG - CEP 37.240-000
Fone:(35)3226-1816
Horário de funcionamento da Prefeitura e Orgãos: 8h às 11h e de 13h às 17h

 

                               

Redes Sociais

google r/prefeituradeluminarias
flickrbrancomenor/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias