Notícias

O Centro de Referência da Assistência Social realizou o espetáculo teatral 'O Mágico de Oz'. A peça marcou a estreia da temporada de teatro com atores em formação dirigidos por Albert Rodrigues.

A estreia foi em grande estilo e com casa cheia.

No último sábado, 27 de novembro, a Prefeitura Municipal de Luminárias realizou o evento de encerramento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com participação importante da população.

O evento contou com atividades de recreação, educação e cuidados com a saúde. Dentre as atrações, foram realizadas palestras sobre a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, espaço kids com pedagogos, avaliação e plantão de dúvidas de fisioterapia, yoga, cuidados de beleza e zumba.

Foram realizadas também quase 200 coletas de PSA, exame utilizado para o rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos.

Os colaboradores da saúde luminarense participaram de uma palestra motivacional com o professor Dieikson de Carvalho. A palestra teve o mesmo enfoque do encontro realizado com a equipe de educação, no sentido de trabalhar a autoestima dos colaboradores e refletir isso no atendimento à população.

Uma oportunidade incrível para todos que estiveram presentes.

A equipe de vôlei de Luminárias venceu o time de Ingaí por 3 sets a 2 em um jogo amistoso na cidade adversária.

O jogo aconteceu no dia 24 de novembro e seguiu as medidas de proteção contra a COVID-19.

Os amistosos são importantes partidas para que a equipe se prepare para futuros campeonatos.

Os profissioanais do magistério da rede municipal de ensino de Luminárias participaram de uma palestra com enfoques educacional e motivacional com o professor Dieikson de Carvalho.

O secretário municipal de educação avalia a palestra como "excelente", ressaltando que foi um momento rico para todos os participantes.

A Prefeitura de Luminárias entende que oferecer a capacitação e trabalhar a motivação dos profissionais resulta numa melhor educação para os luminarenses.

Prefeitura de Luminárias: nossa prioridade é cuidar de você.

A Prefeitura Municipal de Luminárias, por meio da Coordenadoria de Cultura, realizou um evento sobre o Dia da Consciência Negra.

O encontro aconteceu na Praça N. S. do Carmo, no último dia 20 de novembro.

Entre as atividades, os artistas luminarenses e convidados tiveram espaço para apresentarem suas músicas e suas manifestações, além de danças de rua e hip hop, graffitagem e capoeira.

O evento marca a democratização do acesso à cultura e a utilização do espaço público para a promoção das mais diversas manifestações culturais de Luminárias e região.

A equipe sub-17 de futsal de Luminárias venceu o time de Nepomuceno por 6 a 2 e se classificou para a semifinal da Copa Alterosa de Base.

O jogo aconteceu no Poliesportivo Municipal Danilo de Souza Leite, em Luminárias.

A partida da semifinal ainda não tem data marcada.

A Prefeitura de Luminárias parabeniza os atletas e equipe técnica pela classificação e reforça seu apoio ao esporte.

A Prefeitura de Luminárias, por meio da Coordenadoria de Turismo, em parceria com o SEBRAE, realizou o workshop "Como Encantar o Turista no Atendimento".

Com a retomada das atividades, o objetivo é preparar os empreendedores locais para receber cada vez melhor os nossos visitantes.

O workshop contou com a participação de 25 empreendedores luminarenses, que elaboraram um relatório de ideias e solicitações para a prefeitura analisar e trabalhar em conjunto com todos os envolvidos.

Em breve, novas oportunidades de cursos, workshops e palestras serão divulgadas.

O prefeito municipal, Écio Rezende, acompanhado de colaboradores da Prefeitura Municipal de Luminárias, esteve reunido na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o assessor da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), Ewerton Carvalho, e com o articulador institucional da reitoria da UFLA, professor Lourival Marin Mendes, para alinhar a adesão de Luminárias ao projeto Plantadores de Rios.

O projeto tem como objetivo principal a recuperação e conservação de nascentes da região, em conjunto com os produtores rurais.

A previsão é formalizar a parceria em breve e, na sequência, iniciar a execução do projeto no município.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Municipal de Luminárias com o meio ambiente.

Pagina 1 de 41

brasao

Prefeitura de Luminárias

Rua Coronel Diniz, 172 - Centro
Luminárias/MG - CEP 37.240-000
Fone:(35)3226-1816
Horário de funcionamento da Prefeitura e Orgãos: 8h às 11h e de 13h às 16h

 

                               

Redes Sociais

google r/prefeituradeluminarias
flickrbrancomenor/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias