Notícias

A Prefeitura de Luminárias construiu uma nova praça que terá o nome de Carmelina Costa.

O local era um espaço entre a rua Carmelina Costa e Silva e a rua Jasmim, e agora ganhou melhorias, promovendo mais qualidade de vida para os moradores do entorno.

Já foram plantadas flores e instalada uma mesa com bancos para que os luminarenses possam aproveitar o local.

A estrada que dá acesso à comunidade da Cachoeira passou por manutenção da nossa equipe.

O serviço acontece em meio ao período chuvoso, garantindo que os moradores do local possam transitar com mais segurança.

A equipe responsável pela manutenção das estradas realizou melhorias no trecho que dá acesso ao Canavial.

O local recebeu serviços de patrolamento e aplicação de rejeitos de pedras, que melhoram os pontos com acúmulo de barro.

O serviço é muito importante para garantir o tráfego dos luminarenses e visitantes.

Representantes da Administração 2021/2024 se reuniram com o assessor da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), Ewerton Carvalho, para planejarem as ações de implantação do projeto 'Plantadores de Rios', da UFLA, em Luminárias.

A reunião contou com a presença do prefeito Écio e de representantes dos setores de Meio Ambiente, Turismo e Educação.

O projeto tem como objetivo promover a recuperação de nascentes em Luminárias, fortalecendo o meio ambiente e construindo uma cidade cada vez mais próxima da natureza.

A Prefeitura de Luminárias instalou um suporte para que a população do Ribeirãozinho possa descartar seu lixo corretamente.

A instalação era uma demanda dos moradores do local, que precisavam de uma ferramenta adequada para o descarte correto do lixo produzido.

Agora, a comunidade já pode utilizar o espaço, descartando corretamente os resíduos.

A equipe de saúde mental de Luminárias se reuniu para discutir ações a serem desenvolvidas na campanha Janeiro Branco.

Entre as ações estão o desenvolvimento de rodas de conversa com a comunidade e uma live de encerramento.

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

A Prefeitura Municipal de Luminárias instalou novas lâmpadas de LED pela cidade em substituição às lâmpadas antigas.

Desta vez, receberam a melhoria as ruas São José, Águida Maia, Coronel Terra, Simão Daia e Fausto Furtado e todo o Bairro Luz Divina

O serviço faz parte da continuação do trabalho de substituição das lâmpadas que tem como objetivo tornar os locais mais iluminados e mais seguros.

A Prefeitura Municipal de Luminárias, pensando em otimizar os trabalhos de manutenção dos veículos e, consequentemente, agilizando os serviços para a população, mantém produtos em estoque no almoxarifado.

A ação evidencia o compromisso e o cuidado que a equipe da administração pública tem com os veículos utilizados diariamente.

Além da agilidade, a manutenção preventiva também reflete em mais segurança para todos, colaboradores e cidadãos.

As equipes de saúde participaram de mais dois encontros do projeto Saúde em Rede. Na ocasião, foi discutido sobre a estrutura física das UAPS (unidade de atenção primária à saúde); e o acesso à assistência pela população minoritária da zona rural e transgêneros.

O projeto Saúde em Rede busca debater questões da saúde municipal a fim de identificar demandas e melhorar o atendimento na saúde luminarense.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) contou com o apoio do ator Albert Rodrigues no encerramento das atividades escolares de 2021.

O ator apresentou a peça 'A Mala Mágica', encantando e envolvendo as crianças da escola durante a apresentação.

Toda a equipe do CEMEI deseja boas férias aos alunos e funcionários. Em 2022 teremos dias ainda melhores na nossa escola.

Pagina 1 de 44

brasao

Prefeitura de Luminárias

Rua Coronel Diniz, 172 - Centro
Luminárias/MG - CEP 37.240-000
Fone:(35)3226-1816
Horário de funcionamento da Prefeitura e Orgãos: 8h às 11h e de 13h às 16h

 

                               

Redes Sociais

google r/prefeituradeluminarias
flickrbrancomenor/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias