ATENÇÃO, LUMINARENSES!

A Justiça Eleitoral realizará o cadastramento biométrico em Luminárias nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro.

O atendimento será por ordem de chegada na Câmara Municipal, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Não se esqueça de levar toda a documentação necessária indicada na imagem.

A biometria é inteiramente organizada pela Justiça Eleitoral. A Câmara Municipal de Luminárias está apenas cedendo o espaço para que os luminarenses possam fazer o cadastramento biométrico.

Aproveite a oportunidade!

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde estão preparando uma manhã de prevenção ao câncer de próstata.

Vamos ter café da manhã, aferição de pressão, uma super palestra com o Dr. Alessandro e coleta de sangue.

O evento será no próximo sábado, a partir das 7h30, na Escola Municipal Francisco Diniz.

VALE SABER!
- A coleta de sangue será realizada com agendamento prévio. Para agendar, você ou um familiar pode procurar o PSF da sua área portando os documentos necessários (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência).

INSTRUÇÕES PARA O EXAME:
1. Não fazer exercícios pesados pelo menos 01 dia antes do exame (andar à cavalo, bicicleta ergométrica etc.);

2. Não ter relação sexual por, pelo menos, 02 dias antes do exame (critério médico);

3. Não ter feito toque retal ou sondagem uretral há menos de 03 dias;

4. Não ter feito ultrassom transretal há menos de 07 dias;

5. Não ter feito colonoscopia há menos de 15 dias;

6. Não ter feito biopsia de próstata há menos de 30 dias

Amanhã teremos uma palestra sobre a campanha Novembro Azul e os direitos da pessoa com câncer.

O bate-papo será conduzido pelas profissionais do Lar e Vida Mateus Loureiro Ticle, de Lavras:

Kelly Aparecida Pereira Assis Sousa - Assistente Social

Ângela Cristina de Souza Corrêa - Enfermeira

Josiane Sales - Coordenadora de teledoações

Uma oportunidade para os homens de luminárias tirarem suas dúvidas sobre o tema.

Será na Escola Municipal Francisco Diniz, às 14h. Te esperamos lá!

E MAIS: também será abordado sobre o Outubro Rosa e as mulheres estão igualmente convidadas a participar.

O JAEL está chegando. E nós estamos preparando uma abertura inesquecível!

Dia 08 de novembro, às 19h, no Poliesportivo Municipal.

Venha se encantar!

No dia 27 de outubro, o Poliesportivo Municipal ‘Danilo Souza Leite’ sediou o 4º Campeonato de Capoeira de Luminárias.

O evento contou com a participação de mais de 400 atletas de diversas cidades mineiras, como São Joaquim de Bicas, Formiga, Pains, São Bento Abade, Passos, Lavras, Pimenta, Nazareno, Cruzília, Distrito de Sobradinho e Piumhi.

O campeonato foi realizado pelo Grupo de Capoeira Lua Nova, de Luminárias, e teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Coordenadoria de Esportes. Como prêmio, os atletas e os grupos receberam troféus e medalhas.

A Prefeitura de Luminárias reconhece a importância de incentivar o esporte na cidade e manter viva essa importante expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Fotos: Marcelo Souza

O álbum completo você encontra na nossa página do facebook: fb.com/prefsluminarias

Dias 15 e 16/11 tem CultBeer em Luminárias.

Mais informações em breve

Outubro tá acabando! E no mês das crianças não faltaram atividades para elas no CRAS.

A agenda promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social contou com passeios, almoço, parquinho, cinema, piquenique e muito mais.

Que alegria ver nossos pequenos e nossas pequenas felizes e participando das atividades

Mais fotos na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/PrefsLuminarias/posts/699433967231031

No último domingo, 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Luminárias, em parceria com a Banda Carmelitana Luminarense, realizou o II Encontro de Bandas de Luminárias.

O evento reuniu diversas bandas civis da região e proporcionou ao público uma experiência musical diferente, marcada pelas características de cada banda e sempre cheia de muito talento.

Todas as bandas participantes receberam um troféu e um certificado de participação do evento. Nós, da Prefeitura Municipal, só temos a agradecer pelas grandiosas apresentações e pela presença de todos que vieram prestigiar e passar esse domingo conosco.

Estamos sempre em busca de oferecer o melhor para os luminarenses, e um encontro de bandas é sempre uma oportunidade de conhecer ou relembrar boas histórias.

Pagina 1 de 28