Notícias

A Prefeitura de Luminárias promoveu um espetáculo infantil na Praça N. S. do Carmo para comemorar o dia das crianças. A peça "Os Amiguinhos', estrelada por Albert Rodrigues e Régis Sousa, envolveu a criançada em uma energia contagiante.

Até o prefeito municipal, Écio Rezende, entrou na brincadeira e participou das atividades.

Um momento de alegria, descontração e que, aos poucos, vai marcando o retorno dos eventos presenciais.

Foi uma tarde linda!

A Prefeitura de Luminárias contratou um novo médico para atendimento no PSF Dr. Carlos Ribeiro Diniz.

O Dr. Lucas Matheus Chagas do Nascimento é clínico geral e realizará os atendimentos de segunda a sexta-feira.

Ele vem para substituir o Dr. Guilherme, que também atendia no PSF.

A Banda Carmelitana Luminarense recebeu a Banda de Música em União, de São Gonçalo do Sapucaí, no Concerto de Primavera.

Com um repertório diverso, as bandas fizeram suas apresentações e trouxeram muitas emoções aos luminarenses presentes.

O evento aconteceu no Poliesportivo Municipal e seguiu as medidas de prevenção à COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Luminárias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Pré-conferencia Municipal no último sábado, 16 de outubro. O evento antecede a V Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo levantar as demandas do setor na cidade.

A pré-conferência foi marcada por diversos comentários sobre a saúde luminarense. Na ocasião também foram escolhidos os delegados que levantaram os debates na V Conferência, em dezembro.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Francisco Diniz e respeitou as medidas preventivas à COVID-19.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o 5º encontro do projeto Saúde em Rede. Neste encontro, o tema foi a importância das agentes comunitárias de saúde nos trabalhos de atendimento primário.

O projeto Saúde em Rede busca o desenvolvimeto constantes das equipes de saúde, com foco em melhorar o atendimento a toda população.

O Centro de Referência de Assistência Social de Luminárias MG (CRAS) promoveu um 'dia de alegria' aos institucionalizados do Lar Nossa Senhora do Carmo. Foi levar até os institucionalizados da SSVP uma tarde com muita música, dança, momento de beleza e o principal, muita alegria.

O evento celebrou o dia do idoso, comemorado anualmente no dia 01 de outubro. Esse dia representa uma importante ocasião para homenagear os idosos e sensibilizar para as oportunidades e desafios colocados pelo envelhecimento da população.

Essa data, que marca o dia em que a Lei N° 10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

A Prefeitura de Luminárias, em parceria com o Senar Minas, promoveu a 2ª etapa do curso de corte e costura.

Por meio da mobilizadora Nilma Canestri e do instrutor Abner Sallem Silva, as participantes do curso tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento e técnicas para a confecção de peças.

O curso foi oferecido no CRAS e seguiu as medidas de prevenção à COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Luminárias, por meio de sua equipe de obras e estradas, realizou a reforma da ponte que liga a comunidade Papagaio ao Canavial.

Na imagem é possível ver um antes e depois do serviço realizado.

O local passa a oferecer mais segurança e conforto para os motoristas que dependem da região.

Pagina 1 de 47