Notícias

Na tarde de ontem, 19 de setembro, teve início mais uma edição do Torneio Leiteiro de Luminárias. Durante a abertura do evento, os participantes e organizadores receberam as bênçãos do padre João.

Ontem foram realizadas as etapas de esgota e a 1ª ordenha. Hoje, 20 de setembro, aconteceu a 2ª ordenha às 6h e outras duas ainda serão realizadas às 14h e às 22h. O Torneio Leiteiro vai até amanhã, às 16h, quando serão conhecidos os animais vencedores.

O evento acontece no almoxarifado municipal e tem entrada gratuita.

Confira as fotos aqui!

Na noite do dia 18 de setembro, o Poliesportivo Danilo de Souza Leite sediou uma rodada da Copa Alterosa de Futsal.

A equipe de Luminárias levou a melhor no duelo contra o time de Perdões em um jogo emocionante que teve o placar final em 4 a 3 para Luminárias.

Da equipe da casa, os gols foram 02 de Ramires, 01 de Teyson e outro de Patrick, que garantiram a merecida vitória. O goleiro Paulo Roberto também foi destaque na partida, com excelentes defesas que somaram para o sucesso da equipe.

A fanfarra da Escola Estadual Profº Fábregas, a 'Furiosa', abrilhantou a rodada executando o Hino Nacional Brasileiro.

O próximo jogo de Luminárias será contra Ribeirão Vermelho, dia 25 de setembro, na casa do adversário. A rodada é importantíssima para a equipe luminarense que, se vencer, garante vaga na próxima fase da competição.

Os alunos da Escola Estadual Profº Fábregas e da Escola Municipal Francisco Diniz participaram de uma palestra sobre a prevenção ao suicídio.

O bate-papo foi dividido em dois turnos, matutino e vespertino, e contou com a participação de profissionais da saúde, como a psicóloga Ábila Maximaia, a secretária municipal de saúde, Sueli Silva, e equipes dos PSFs, além de Giordânio Moura, da Delegacia de Polícia Civil.

Os profissionais alertaram para importância de ajudar as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e deram dicas de como a amizade pode salvar vidas. Também reforçaram que o incentivo a práticas que comprometam a vida de qualquer pessoa, como o bullyng, são consideradas crimes.

Por fim, foi aberto espaço aos alunos, que participaram com perguntas sobre o tema

No último domingo, 15 de setembro, aconteceu a 27ª edição do Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Luminárias.

A tradição do evento conta com a realização e a premiação em diversas categorias. Neste domingo, foram realizadas as provas do tambor, do chapéu, da botina, da namorada e da amazona, além do concurso de miss e mister, e as respectivas premiações.

O ECAL é realizado dentro da 3ª Agrofest, que já teve o 6º Poeirão, realizado no dia 14, e ainda tem programação para os dias 19, 20 e 21 de setembro quando acontecerá o Torneio Leiteiro.

A cobertura completa destes eventos você confere na página Casa da Cultura Luminárias.

No último sábado, 14 de setembro, a Prefeitura Municipal, em parceria com a SIDE Comunicação, realizou um minicurso de comunicação com foco em apresentar ferramentas de marketing digital aos empreendedores de Luminárias.

O curso foi oferecido gratuitamente e contou com a participação de mais de 20 pessoas interessadas no assunto.

A medida visa capacitar nossas empreendedores e dar a eles a oportunidade de divulgar e vender melhor os seus produtos com a ajuda da internet, que hoje é uma poderosa ferramenta de divulgação.

A 3ª Agrofest de Luminárias teve início no último sábado, dia 14 de setembro, com a 6ª edição do Poeirão.

O grande campeão foi o animal Noivo, do Haras Mato Verde; já a campeã foi a Noitada, também do Haras Mato Verde. As informações completas e todas as fotos deste dia você confere na página da Casa da Cultura Luminárias. Corre lá!

No último sábado, 07 de setembro, a Prefeitura Municipal de Luminárias, em parceria com a Escola Municipal Francisco Diniz, o Centro Municipal de Educação Infantil Artur Moura Maia e a Escola Estadual Profº Fábregas, realizou mais um desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Toda a comunidade luminarense pode acompanhar a dedicação dos alunos e professores na preparação para este momento que é, tradicionalmente, muito especial para todos.

Em seu discurso, o prefeito Hudson Salvador Vilela reforçou o compromisso em cuidar da nossa querida Luminárias e destacou os principais avanços que já conseguiu para a cidade. O prefeito aproveitou o momento para agradecer ao Deputado Federal Diego Andrade, que já repassou ao Município emendas que superam 1 milhão de reais. O valor, como afirma o líder da gestão municipal, foi extremamente importante para que Luminárias pudesse avançar.

Por fim, destacou que mesmo em meio às dificuldades ainda impostas pela crise financeira do País, a administração seguirá firme no seu compromisso de construir uma cidade cada vez melhor para todos.

Mais fotos na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/PrefsLuminarias/posts/661199187721176

Temos a honra em convidar a todos para o nosso Desfile Cívico em comemoração ao dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Será às 8h, na Praça Nossa Senhora do Carmo.

Participe!

Pagina 1 de 25