Terça, 16 Maio 2017 15:31

Agradecimento

No último sábado (13/05), foi realizado na Praça Nossa Senhora do Carmo um evento em comemoração ao Dia das Mães. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura, a celebração contou com exibição dos trabalhos realizados nas oficinas de artesanato e grafite do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, além de apresentações artísticas dos usuários juntamente com o facilitador das oficinas de violão. Foi realizado também o grafite de um painel em homenagem as mães, exposição de fotos que enalteciam a beleza da cidade e das mamães clicadas pelos fotógrafos.

A tarde de festa também foi abrilhantada pela apresentação das participantes da oficina de ginástica do CRAS e a dança protagonizada pelas participantes da Associação da Terceira Idade LumiVida. Quem esteve na praça também pode apreciar um lanche delicioso, com pipoca e algodão doce. Com o apoio de diversas parcerias, foi ofertado as mães presentes corte e escova de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e diversos brindes que proporcionaram muitas alegrias às presentes.

As Secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo e Cultura agradecem o apoio de todos os parceiros e, principalmente, à presença da população, pois sem ela o evento não teria sido o sucesso que foi!

Terça, 09 Maio 2017 12:52

Convite para o dia das Mães

Segunda, 24 Abril 2017 13:50

Concerto de Outono

No próximo sábado, dia 29 de abril, a P. N. Senhora do Carmo vai receber o Concerto de Outono / Intercâmbio Cultural Luminárias - Carrancas, com apresentação da Banda Carmelitana Luminarense e da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo.
Venha curtir uma agradável noite e apreciar a arte e cultura regional.

29/04 - sábado - 20h
Pça. N.S. do Carmo
Luminárias

Quinta, 20 Abril 2017 10:08

Informativo CRAS

No dia 31 de março, na sede do CRAS, aconteceu a Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social, o CMAS, para o biênio 2017-2018. Para a reunião convocada pela Secretária de Assistência Social, Pollyana Karina Santos, foram convidados usuários, representantes de entidades assistenciais, servidores públicos e a população em geral, com a finalidade de escolher os próximos representantes para composição do quadro de conselheiros.

O CMAS trata-se da mais alta instância deliberativa, a nível municipal, que tem como função discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados. É composto por representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal e representantes da sociedade civil, escolhidos entre usuários e entidades inscritas.

A nova composição do CMAS de Luminárias conta com os seguintes representantes:

1. Antônio Vitor Gouvea Junior
  2. Érica Souza Pereira
  3. Roseli Silva dos Santos
  4. Cleuza Aparecida Santos Ribeiro
  5. Agnes Regina de Oliveira Andrade
  6. Pollyana Karina Santos
  7. Josias Felipe Pereira dos Reis
  8. Enio Moreira da Silva
  9. Maria Aparecida de Senna Pires Ferreira
  10. Sonia Aparecida Ferreira
  11. Ivoni de Souza
  12. Marta Célia Canaan Ferreira
  13. Ailson Francisco Monteiro
  14. Aldema Giordania de Moura Alves
  15. Edna Maria de Oliveira
  16. Simone Silva Alves Barbosa

Terça, 18 Abril 2017 12:20

Celebrações do CRAS

O mês de março foi de celebração para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No dia 8, houve a comemoração do Dia Internacional da Mulher, importante data para relembrar as lutas sociais e conquistas das mulheres através dos anos. Por meio de várias atividades, como palestra, apresentação artística de música, dentre outras, foram trabalhados temas que versam sobre o empoderamento feminino, ou seja, a capacidade da mulher de compreender suas potencialidades e possibilidades.

Já para o dia 22 de março, dia Mundial da Água, foram trabalhadas, durante as oficinas (artesanato, grafite, violão) com os usuários, atividades de conscientização a respeito da preservação ambiental. Além disso, por meio de parceria com o Setor de Cultura e Turismo, foi realizada visita à Casa da Cultura, onde os usuários participaram de ações com foco na importância da preservação deste recurso natural imprescindível à conservação da saúde e do bem-estar.

Segundo a coordenadora do CRAS, Agnes Regina de Oliveira Andrade, “essas ações são necessárias para que os usuários percebam a importância que essas datas possuem. Além disso, é uma oportunidade que temos para refletir e valorizar, especificamente neste mês, a figura da mulher e também deste bem tão importante que é a água.”. No decorrer do ano, outras importantes datas serão lembradas, tornando-se temas geradores para atividades que proporcionarão importantes reflexões aos usuários.

Segunda, 03 Abril 2017 11:57

Pagina 1 de 2