Notícias

O Serviço Militar Obrigatório surgiu no Brasil quando o sistema administrativo adotado era o das Capitanias Hereditárias. Desde então, todos os brasileiros são obrigados a “pegar em armas para sustentar a independência, a integridade do Império e defendê-lo de seus inimigos”, segundo o artigo 147 da Constituição de 1824.

Depois da edição de leis e decretos em 1918, 1920, 1939 e 1946, a Lei do Serviço Militar foi promulgada em agosto de 1964, entrando em vigor no dia 20 de janeiro de 1966, com a publicação de seu Regulamento.

O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho.  Todos os jovens do sexo masculino devem alistar-se no ano em que completam 18 anos de idade. A documentação exigida é a certidão de nascimento ou o RG original, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Os interessados devem se dirigir à Prefeitura Municipal para maiores informações!

Terça, 06 Junho 2017 15:44

Convite

Em mais uma ação de valorização dos artistas luminarenses, a Casa da Cultura promoverá a exposição Positividade, da artista plástica Brunna Paiva, com desenhos e quadros, e que ficará aberta para visitação entre os dias 09 de junho e 07 de julho.
A abertura será dia 09, próxima sexta, a partir das 19h, na Casa da Cultura.
Venha prestigiar os belíssimos trabalhos dessa brilhante artista de nossa cidade.
Apoio:
Escola Estadual Professor Fábregas
Secretaria de Desenvolvimento Social - CRAS
Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Terça, 06 Junho 2017 15:43

Encontro Regional de Astronomia

No dia 30 de junho, Luminárias sediará o primeiro Encontro Regional de Astronomia. O evento, de caráter científico, mas voltado principalmente aos iniciantes na área, contará com palestras, exposições, observação do espaço, entre outras atividades, e acontecerá no decorrer do dia na Casa da Cultura e à noite na Escola Estadual Professor Fábregas.
Fique ligado, em breve sairá a programação completa.
O Encontro Regional de Astronomia de Luminárias é uma promoção conjunta do Setor de Cultura e Turismo, da Bramon, do projeto de divulgação científica A Magia da Física e do Universo (UFLA) e do Clube de Astronomia Astrocan, com apoio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social e da Escola Estadual Professor Fábregas.
Prestigiem!

Segunda, 05 Junho 2017 11:45

Cadastramento de Animais Domésticos

A Prefeitura municipal de Luminária esta realizando o cadastramento dos animais doméstico da cidade. O cadastramento é simples e muito importante, pois através dele será possível um maior controle e planejamento como, por exemplo, de vacinas, assim melhorando buscando atender a 100% da população.

O cadastro é feito de forma simples, através de um Formulário de Cadastro onde são pedidas algumas informações simples referente ao animal e a seu dono, ele pode ser feito na Rua Deodato Moreira (Rua abaixo Prefeitura Municipal) das 08:00:00 às 16:00:00 ou fazendo o download do formulário abaixo, lembrando que os formulários devem ser entregues no endereço citato anteriormente, aos cuidados de Gustavo Souza Carvalho (Engenheiro Agrônomo) tel: 35-99829-6477 e Thiago Ferreira Diniz (Veterinário) tel: 35-99982-3121.

FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE ANIMAIS DOMESTICOS

Quinta, 01 Junho 2017 09:27

Convite

A Prefeitura municipal de Luminárias comunica que apartir de hoje dia 31/05/2017 já esta emitindo a Carteira de Trabalho. Basta o interessado se dirigir a sede da Prefeitura no endereço Rua Coronel Diniz, 172 - Centro Luminárias/MG.

Terça, 16 Maio 2017 15:31

Agradecimento

No último sábado (13/05), foi realizado na Praça Nossa Senhora do Carmo um evento em comemoração ao Dia das Mães. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura, a celebração contou com exibição dos trabalhos realizados nas oficinas de artesanato e grafite do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, além de apresentações artísticas dos usuários juntamente com o facilitador das oficinas de violão. Foi realizado também o grafite de um painel em homenagem as mães, exposição de fotos que enalteciam a beleza da cidade e das mamães clicadas pelos fotógrafos.

A tarde de festa também foi abrilhantada pela apresentação das participantes da oficina de ginástica do CRAS e a dança protagonizada pelas participantes da Associação da Terceira Idade LumiVida. Quem esteve na praça também pode apreciar um lanche delicioso, com pipoca e algodão doce. Com o apoio de diversas parcerias, foi ofertado as mães presentes corte e escova de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e diversos brindes que proporcionaram muitas alegrias às presentes.

As Secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo e Cultura agradecem o apoio de todos os parceiros e, principalmente, à presença da população, pois sem ela o evento não teria sido o sucesso que foi!

Terça, 09 Maio 2017 12:52

Convite para o dia das Mães

Pagina 1 de 3