Segunda, 24 Abril 2017 13:50

Concerto de Outono

No próximo sábado, dia 29 de abril, a P. N. Senhora do Carmo vai receber o Concerto de Outono / Intercâmbio Cultural Luminárias - Carrancas, com apresentação da Banda Carmelitana Luminarense e da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo.
Venha curtir uma agradável noite e apreciar a arte e cultura regional.

29/04 - sábado - 20h
Pça. N.S. do Carmo
Luminárias

Quinta, 20 Abril 2017 10:08

Informativo CRAS

No dia 31 de março, na sede do CRAS, aconteceu a Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social, o CMAS, para o biênio 2017-2018. Para a reunião convocada pela Secretária de Assistência Social, Pollyana Karina Santos, foram convidados usuários, representantes de entidades assistenciais, servidores públicos e a população em geral, com a finalidade de escolher os próximos representantes para composição do quadro de conselheiros.

O CMAS trata-se da mais alta instância deliberativa, a nível municipal, que tem como função discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados. É composto por representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal e representantes da sociedade civil, escolhidos entre usuários e entidades inscritas.

A nova composição do CMAS de Luminárias conta com os seguintes representantes:

1. Antônio Vitor Gouvea Junior
  2. Érica Souza Pereira
  3. Roseli Silva dos Santos
  4. Cleuza Aparecida Santos Ribeiro
  5. Agnes Regina de Oliveira Andrade
  6. Pollyana Karina Santos
  7. Josias Felipe Pereira dos Reis
  8. Enio Moreira da Silva
  9. Maria Aparecida de Senna Pires Ferreira
  10. Sonia Aparecida Ferreira
  11. Ivoni de Souza
  12. Marta Célia Canaan Ferreira
  13. Ailson Francisco Monteiro
  14. Aldema Giordania de Moura Alves
  15. Edna Maria de Oliveira
  16. Simone Silva Alves Barbosa

Terça, 18 Abril 2017 12:20

Celebrações do CRAS

O mês de março foi de celebração para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No dia 8, houve a comemoração do Dia Internacional da Mulher, importante data para relembrar as lutas sociais e conquistas das mulheres através dos anos. Por meio de várias atividades, como palestra, apresentação artística de música, dentre outras, foram trabalhados temas que versam sobre o empoderamento feminino, ou seja, a capacidade da mulher de compreender suas potencialidades e possibilidades.

Já para o dia 22 de março, dia Mundial da Água, foram trabalhadas, durante as oficinas (artesanato, grafite, violão) com os usuários, atividades de conscientização a respeito da preservação ambiental. Além disso, por meio de parceria com o Setor de Cultura e Turismo, foi realizada visita à Casa da Cultura, onde os usuários participaram de ações com foco na importância da preservação deste recurso natural imprescindível à conservação da saúde e do bem-estar.

Segundo a coordenadora do CRAS, Agnes Regina de Oliveira Andrade, “essas ações são necessárias para que os usuários percebam a importância que essas datas possuem. Além disso, é uma oportunidade que temos para refletir e valorizar, especificamente neste mês, a figura da mulher e também deste bem tão importante que é a água.”. No decorrer do ano, outras importantes datas serão lembradas, tornando-se temas geradores para atividades que proporcionarão importantes reflexões aos usuários.

Segunda, 03 Abril 2017 11:57

Sexta, 24 Março 2017 09:23

A Cemig vai realizar obras em LUMINARIAS

A Cemig vai realizar obras para manutenção na rede elétrica da sua região. Para isso, o fornecimento de energia elétrica será interrompido nos seguintes locais:

RUA ELSON FURTADO Entre números 50 e 193

Data da interrupção: 04/04/2017

Desligamento: 10:00

Religamento: 15:30

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem aviso prévio 04/04/2017

Por medida de segurança, considere sempre a rede da Cemig energizada, mesmo durante a manutenção.

Quinta, 23 Fevereiro 2017 09:04

Carnaval 2017 - Luminarias/MG

Para garantir a segurança de todos os foliões e demais cidadãos luminarenses e visitantes, a Prefeitura Municipal de Luminárias publicou o Decreto 05 de 16 de fevereiro de 2017, que Dispõe sobre a proibição durante o período de realização das festividades carnavalescas do ano de 2017 de Luminárias: do porte e venda de bebidas em recipientes de vidro; da utilização de bancos, cadeiras e mesas de aço e madeira, em vias públicas; do comércio ambulante sem autorização do Poder Público Municipal; e da veiculação de músicas em som automotivo, em nível elevado.

Pagina 1 de 2