Sábado, 12 Agosto 2023 09:03

Projeto Carmelina debate sobre a função do acompanhante das gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um encontro de gestantes pelo Projeto Carmelina. A roda de conversa teve como tema "Acompanhante, qual o seu papel?" e contou com a presença da médica ginecologista e obstetra Emmen Rocha.

O encontro contou também com a presença dos acompanhantes das gestantes que são assistidas pelo projeto, contribuindo para o debate esclarecedor.

Na ocasião, foram abordados assuntos como o papel importante que os acompanhantes podem desempenhar durante o pré-natal, o trabalho de parto e amamentação. A comunicação entre a gestante e acompanhante é fundamental e grupos de gestantes funcionam muito para colaborar com essa construção.

O Projeto Carmelina é aberto e gratuito a todas as gestantes de Luminárias. Participe você também!