Terça, 01 Agosto 2023 14:23

XI Conferência Municipal de Assistência Social debate reconstrução do SUAS

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Luminárias reuniu membros da sociedade para discutir o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é de fundamental importância para garantir o acesso dos cidadãos a políticas e programas sociais, promovendo o fortalecimento da proteção social e o combate à desigualdade. Nesta conferência, o objetivo foi debater o estado atual do SUAS e propor melhorias para construir um sistema mais eficiente e abrangente, visando atender às demandas da população de Luminárias.

Diversos temas foram abordados durante o encontro, como a ampliação do acesso aos serviços de assistência social, a qualificação dos profissionais que atuam na área, a importância da participação da comunidade na formulação das políticas públicas e a busca por parcerias para viabilizar recursos que garantam a sustentabilidade do sistema.

A participação da sociedade foi um dos destaques do evento, demonstrando o interesse e a preocupação dos cidadãos com as questões sociais do município. Servidores públicos, profissionais da área de assistência social e cidadãos em geral estiveram presentes e contribuíram ativamente para as discussões.

Para a Prefeitura de Luminárias, a realização da XI Conferência Municipal de Assistência Social reafirma o compromisso da administração em priorizar o bem-estar e o cuidado com todos. A busca por aprimorar o SUAS e desenvolver políticas sociais eficazes são pilares fundamentais para uma cidade mais inclusiva e igualitária.