Segunda, 10 Julho 2023 13:44

CRAS promove Campanha Estadual de Prevenção às Drogas na E. E. Profº Fábregas

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Luminárias realizou, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) e a Polícia Militar, uma importante Campanha Estadual de Prevenção às Drogas na Escola Estadual Profº Fábregas.

O evento contou com a participação especial da psicóloga clínica e educacional Simone Duque, trazendo conhecimentos e informações relevantes sobre o tema. A iniciativa visou conscientizar os alunos sobre os riscos e as consequências do uso de substâncias ilícitas, além de promover a importância de um estilo de vida saudável.

Durante a campanha, foram realizadas palestras, dinâmicas e atividades educativas, que incentivaram a reflexão e a troca de experiências entre os estudantes. Materiais informativos também foram distribuídos, proporcionando um maior entendimento sobre os danos causados pelas drogas.

A parceria entre o CRAS Luminárias, a SEDESE e a Polícia Militar demonstra a relevância do trabalho em conjunto na prevenção ao uso de drogas. A participação da comunidade escolar foi fundamental para fortalecer a conscientização e a busca por uma vida livre das drogas. A iniciativa promoveu a integração e a construção de um futuro mais saudável para os jovens de Luminárias.