Quarta, 07 Junho 2023 17:00

Capacitação promove conhecimento sobre lucratividade nas vendas da Feira de Gastronomia e Artesanato

Com o objetivo de fornecer ferramentas essenciais para o sucesso financeiro dos participantes da Feira de Gastronomia e Artesanato, o Sicredi promoveu o 2º Encontro de Educação Financeira. A capacitação, que contou com o apoio da Prefeitura de Luminárias, por meio da Coordenadoria de Cultura e de Turismo, concentrou-se na análise da porcentagem de lucro possível nas vendas da feira.

A Feira de Gastronomia e Artesanato de Luminárias tem se estabelecido como um evento tradicional e importante na cidade, reunindo empreendedores locais que buscam ampliar suas rendas. O encontro promovido pelo Sicredi foi uma oportunidade valiosa para os participantes aprenderem sobre estratégias de precificação e maximização dos lucros.

Os temas abordados incluíram conceitos básicos de gestão financeira, cálculo de custos de produção, análise de mercado e margem de lucro.

A parceria entre o Sicredi e a Prefeitura de Luminárias demonstra o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento econômico e o incentivo ao empreendedorismo local.