Quarta, 07 Junho 2023 16:49

Equipe da Prefeitura de Luminárias realiza manutenção de estradas rurais em mais 03 regiões

A Prefeitura de Luminárias, por meio de sua equipe de estradas, realizou uma importante ação de manutenção nas regiões da Gordurinha, Água Vermelha e do Papagaio. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária, proporcionando condições adequadas de acesso e deslocamento para os moradores dessas localidades e pessoas que trafegam pelo local diariamente.

As estradas rurais desempenham um papel fundamental na vida das comunidades rurais, sendo utilizadas para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar, acesso a serviços básicos e também como via de ligação entre diferentes regiões. No entanto, devido ao uso diário e, por vezes, o transito de máquinas mais pesadas, essas estradas podem sofrer danos e apresentar problemas de conservação.

A equipe da Prefeitura de Luminárias empenhou-se na recuperação das estradas, realizando a limpeza das vias, remoção de obstáculos, patrolamento e nivelamento do solo. Essas ações visam garantir um trajeto mais seguro e confortável para os usuários, evitando transtornos como buracos, atoleiros e erosões.

A ação da equipe da Prefeitura de Luminárias na manutenção das estradas rurais nas regiões da Gordurinha, Água Vermelha e do Papagaio reforça o compromisso do município em investir na infraestrutura e no bem-estar da população rural. A iniciativa contribui para a valorização do campo e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.