Quarta, 07 Junho 2023 16:48

Equipe leva atendimento à comunidade do Canavial em projeto "Saúde com Você"

A equipe de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) Santo Antônio realizou uma visita à Comunidade do Canavial como parte do projeto "Saúde com Você". O atendimento médico, que inclui médico, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, tem como objetivo levar cuidados médicos e promoção da saúde para as comunidades rurais de Luminárias.

Durante a visita, a equipe do PSF Santo Antônio realizou consultas médicas, verificou sinais vitais, prescreveu medicamentos e orientou os pacientes sobre medidas preventivas e cuidados com a saúde. Além disso, foram oferecidos exames básicos, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A presença dos agentes comunitários de saúde foi fundamental para o sucesso da ação, pois eles são profissionais que conhecem de perto a realidade e as necessidades da comunidade. Eles auxiliaram no acolhimento dos pacientes, fizeram visitas domiciliares e identificaram demandas específicas que precisam ser atendidas.

A iniciativa da Prefeitura de Luminárias, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem se mostrado eficiente e comprometida em levar cuidados médicos e promoção da saúde para as comunidades rurais, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos os moradores.