Quarta, 07 Junho 2023 16:47

Luminárias é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro 2023

O Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro e Luminárias está certificada para o ano de 2023.

A divulgação reúne municípios que adotam o Turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do País.

O Mapa do Turismo reúne 2.477 municípios distribuídos em 335 regiões com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagens. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Mtur para obras de infraestrutura e oferta cursos de qualificação profissional, por exemplo.

A entrega dos certificados aconteceu na sede da IGR Encantos de Minas, em Lavras.
Em tempo, agradecemos e parabenizamos toda a equipe da Coordenadoria de Turismo pelo empenho e trabalho no setor.