Terça, 30 Maio 2023 09:59

Luminárias inicia estudo de sua fauna em parceria com IF Sul de Minas

A Prefeitura de Luminárias, por meio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e das coordenadorias de de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, iniciou um estudo para inventariar a fauna de libélulas, vespas sociais e opiliões presentes no município.

O estudo envolve uma equipe de 06 alunos do IF Sul de Minas, acompanhados do professor Dr. Marcos Magalhães de Souza, e pretende elaborar um guia fotográfico para fins educacionais e de ecoturismo, além de oferecer treinamentos para profissionais do setor sobre a biodiversidade local.

Durante a execução do estudo, que teve início neste mês de maio e vai até dezembro, os alunos de 4º e 5º anos da E. M. Francisco Diniz devem participar de atividades voltadas à educação ambiental. Além dos alunos, os guias turísticos de Luminárias devidamente cadastrados também receberão uma capacitação sobre o assunto.

Veja algumas fotos já feitas pela equipe na primeira etapa do projeto.