Terça, 20 Dezembro 2022 14:41

Equipe de saúde participa de capacitação em Lavras

Uma equipe da Atenção Primária da Saúde de Luminárias, incluindo médicos, enfermeiras e o secretário municipal de saúde, participou de um encontro com a coordenação do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) para mais uma capacitação.

O objetivo deste encontro foi apresentar os serviços do CEAE e abordar a equipe multiprofissional do centro, incluindo os novos atendimentos especializados em hipertensão e diabetes. Na oportunidade, também foi destacada a importância de seguir os critérios médicos para encaminhamento da equipe APS.

O CEAE presta assistência materno infantil e para casos moderados a graves de hipertensão e diabetes.

O encontro foi bastante produtivo e muito importante para a capacitação dos profissionais, a fim de melhor atender a população luminarense.