Quarta, 14 Dezembro 2022 09:31

Prevenção de Saúde Bucal realiza mais de 4500 atendimentos nas escolas de Luminárias

O trabalho da equipe de saúde bucal da Prefeitura de Luminárias alcançou números expressivos em 2022. Até o momento, foram 4670 atendimentos realizados nas três escolas da cidade.
O projeto atende os alunos de acordo com uma escala. Neste atendimento é feita uma avaliação da saúde bucal, aplicação de flúor e, se necessário, o aluno é encaminhado para tratamento odontológico nos consultórios da Escola Municipal Francisco Diniz ou no PSF Dr. Carlos Ribeiro Diniz. No total, são 1.000 alunos beneficiados pelo projeto.

O Cemei conta com uma auxiliar de saúde bucal e a Escola Estadual Profº Fábregas conta com uma técnica em saúde bucal. Essas profissionais são responsáveis pelos primeiros atendimentos, avaliação e encaminhamento dos alunos.

Além do atendimento, todos recebem instruções sobre higiene bucal, dieta e kits para escovação.