Quinta, 25 Agosto 2022 12:31

E. M. Francisco Diniz inicia educação integral

A Escola Municipal "Francisco Diniz" deu início, na segunda semana de agosto, ao projeto de Educação Integral em Jornada Ampliada, que acolhe os estudantes no período do contraturno escolar.

O projeto atende a alunos de 4º e 5º anos, de forma eletiva, que permanecem por mais 3h diárias na escola. Além das aulas do período regular, os estudantes participantes do EIJA contam com atividades de Fundamentos de Língua Inglesa, Educação Patrimonial e Ambiental, Arte e Cultura e Esporte e Lazer, que inclui oficinas de Jiu-Jitsu com atletas e treinadores profissionais.

O objetivo da Educação Integral em Jornada Ampliada se concentra em formar os estudantes nas esferas intelectual, física, emocional, social e cultural, proporcionando o desenvolvimento global da criança e um acompanhamento mais próximo da comunidade escolar.