Segunda, 13 Junho 2022 17:14

Coordenadoria de Meio Ambiente promove palestra sobre incêndios florestais

A Coordenadoria de Meio Ambiente de Luminárias promoveu uma palestra sobre incêndios florestais na manhã de ontem, 13 de junho.

O encontro foi realizado na sede da Câmara Municipal e contou com a participação do tenente Diego, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O palestrante falou da importância dos aceiros nesta época do ano, de seca, como melhor e mais segura alternativa para combate ao fogo. Outro ponto importante citado na palestra foi sobre o lixo doméstico rural. A queima desse lixo é crime ambiental, além de criar possibilidades desse fogo se espalhar, gerando maiores prejuízos. Além disso, não é recomendado que pessoas sem treinamento lidem com os incêndios florestais.

A conversa contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal de Luminárias e de São Bento Abade.