Sexta, 18 Março 2022 13:43

Representantes de setores municipais se reúnem sobre Projeto Busca Ativa Escolar

Os representantes do setor de Educação, Desenvolvimento Social, CRAS, Saúde e Conselho Tutelar se reuniram para fazer um levantamento de possíveis crianças em idade escolar (4 a 17 anos) que não estejam matriculadas ou frequentando regularmente as aulas.

A iniciativa acontece por meio do Projeto Busca Ativa Escolar, que tem como objetivo identificar e resolver o problema na comunidade luminarense.

A exclusão e o abandono escolar afetam a vida de centenas de crianças e adolescentes e a intenção do projeto é o apoio na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.