Segunda, 14 Fevereiro 2022 15:54

Luminárias é aprovada em edital estadual sobre Sistemas de Cultura

A Prefeitura Municipal de Luminárias foi aprovada pela Superintendência de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, com um projeto que consiste na implantação do Sistema Municipal de Cultura na cidade.

O projeto foi inscrito em 2021, pela Coordenadoria de Cultura, e foi liderado pela colaboradora Aline Cristiane.

O recurso liberado com a aprovação será de R$10.989,00 que será somado a uma contrapartida do prefeitura. A aprovação no edital possibilitará o município a aprimorar o Sistema Municipal de Cultura.

Na prática, o Sistema Municipal de Cultura garante que as políticas públicas culturais sejam mantidas, independente da gestão à frente do Poder Executivo. Isso reflete na preservação da cultura local e valoriza o setor na cidade.