Quinta, 09 Dezembro 2021 16:56

Luminarenses participam de evento paralímpico

Os luminarenses Cléber, Lucas e Janaína participaram do Festival Paralímpico de Lavras no último sábado, dia 04 de dezembro.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa é um evento que ocorre anualmente em diversas cidades do Brasil, por iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Neste ano, a cidade de Lavras sediou o evento pela segunda vez e apresentou à comunidade três modalidades paralímpicas, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, com o intuito de experienciar e vivenciar tais modalidades e propiciar a inclusão social das pessoas com deficiência através dessas práticas esportivas.

As atividades foram direcionadas às crianças e aos adolescentes, de ambos os gêneros, na faixa etária entre 8 e 17 anos, que puderam experimentar e praticar gratuitamente os principais fundamentos e habilidades das modalidades oferecidas.