Sexta, 12 Novembro 2021 07:24

Luminárias recebe ações do Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargento das Armas, da Escola de Sargentos de Logística e do Centro de Instrução de Aviação do Exército, realizou ações civico-sociais em Luminárias na semana passada.

As atividades começaram com a palestra das alunas do Curso de Saúde da EsSLog sobre higiene e cuidados pessoais para as crianças. A dentista da Escola passou orientações para crianças e adolescentes sobre higiene e saúde bucal. A psicóloga da ESA conversou com os alunos da Escola Municipal a respeito de motivação, apoiada na campanha do Exército Brasileiro que versa sobre Valorização da Vida. No final da conversa, um exercício de dinâmica em grupo reforçou e enalteceu a importância da amizade e a força da resiliência.

Encerrando a ACiSo, a apresentação da banda de música dos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos da EsSLog, na Praça Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, constituiu-se no ponto alto do evento, atraindo muitos admiradores, inclusive pais de alunos da Escola Municipal e diversos moradores de Luminárias.

Fonte e fotos: ESA

{gallery}2529{/gallery}