Quinta, 05 Agosto 2021 17:00

Administração se reúne com PMMG para conhecer trabalho de prevenção à violência doméstica

O prefeito Écio Rezende junto com uma equipe da Administração 2021/2024, se reuniu com a Polícia Militar de Minas Gerais para conhecer o trabalho da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica.

O serviço de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) foi criado em 2010 e tem como missão desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e familiar, para proteção da mulher vítima de violência.

A Patrulha Prevenção à Violência Doméstica é uma equipe constituída, no mínimo, por dois policiais militares, que prestam serviço de proteção à vítima real ou potencial, e têm a missão de desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar.

A Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica atua, sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município, visando um ciclo completo de atendimento à vítima.

A iniciativa é pioneira na região e foi apresentada ao Poder Executivo de Luminárias pelo Sargentp Sandro Ozório de Oliveira e pela Cabo Michele Alves Carvalho, responsáveis pela PPVD de Lavras.

Prefeitura de Luminárias: nossa prioridade é cuidar de você.

.