Sexta, 30 Julho 2021 11:02

Alerta Frio Intenso

Nos próximos dias, enfrentaremos uma onda de frio intenso, com possibilidade de geada, e com isso, a Defesa Civil traz algumas recomendações:
- Recomenda-se à população cuidado especial, agasalhando bem crianças e idosos. Utilize agasalhos adequados para não sofrer o risco de hipotermia. Use e abuse de acessórios para proteger as extremidades do corpo, como luvas, gorros, meias e cachecóis;
- Animais domésticos também devem ser mantidos em locais adequados, não expostos à friagem. Os animais de estimação também precisam de cuidados especiais, assim é recomendado que sejam abrigados durante a noite;
- Não se esqueça de beber bastante água e mantenha a pele hidratada, especialmente mãos, pés, rosto e lábios. Reforce os cuidados com a higiene das mãos e evitar locais fechados com muitas pessoas aglomeradas, para evitar, além do Covid-19, outras doenças típicas da época de frio, como gripes e resfriados.
- Manter os cuidados com a população em situação de vulnerabilidade. Caso você identifique, próximas a sua residência, pessoas nessa condição, ofereçam um agasalho ou um cobertor como um ato de solidariedade ou procure a Secretaria de Assistência Social.
A Defesa Civil Municipal também tem um contato de plantão para emergências. Se precisar, faça contato pelo WhatsApp 035 3226 1349
Já a Defesa Civil Estadual tem emitido alertas sobre a frente fria via SMS. Para se cadastrar no sistema, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) contendo o CEP de Luminárias (37240-000) para o número 40199. O serviço é gratuito.