Quinta, 17 Junho 2021 15:46

Equipes se reúnem e planejam retorno das aulas presenciais

O secretário municipal de educação, Lincoln Daniel de Souza, se reuniu com equipes pedagógicas da Escola Municipal Francisco Diniz e do Centro Municipal de Educação Infantil para tratar sobre o retorno das aulas presenciais.

Ficou definido que as atividades retornarão no sistema híbrido, com 50% da capacidade das salas de aulas. Dessa forma, os alunos que não estiverem presenciais naquela semana farão as atividades remotas.

Além disso, os pais terão a prerrogativa de manter o filho somente no ensino remoto, se desejarem.

As orientações foram elaboradas pelo Município de Luminárias obedecendo todas as normas de segurança sanitária descritas no protocolo do Estado de Minas Gerais, visando a proteção de alunos e funcionários.

As aulas serão retomadas mediante a situação epidemiológica da época.