Segunda, 01 Março 2021 16:20

Criação da Defesa Civil em Luminárias/MG

A Prefeitura Municipal de Luminárias deu início à criação da Defesa Civil Municipal. O Prefeito Municipal, Ecio Rezende, já se reuniu com o Sargento Frederico Brasil e o Sargento Luiz Vilas Boas para iniciar todos os procedimentos da criação do órgão.

Todos os municípios, grandes ou pequenos, estão sujeitos a efeitos de eventos adversos. Por isso, é fundamental que governo e sociedade estejam preparados para agir antes, durante e depois da ocorrência de um desastre.

Desta forma, torna-se importante que nas cidades seja criada a Coordenadoria Municipal de Proteção e de Defesa Civil, devidamente equipada, com mapeamento de áreas de risco, plano de contingencia, para que em conjuntos com os órgãos setoriais locais, possam atuar nas ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução, necessárias para reduzir os riscos, atenuar os impactos dos desastres e promover a segurança global da população.