Domingo, 13 Outubro 2019 23:40

Projeto de Educação Ambiental

Nossos alunos da Escola Municipal Francisco Diniz e do Cemei Luminárias participaram de mais uma atividade de educação ambiental no último dia 10 de outubro.

Uma parceria entre o CONSANE e a Secretaria Municipal de Educação está trazendo o assunto para a sala de aula desde maio deste ano. Desta vez, nossas crianças aprenderam sobre o abastecimento de água, que é uma das quatro vertentes do saneamento básico.

Neste encontro foram apresentadas todas as etapas do sistema de tratamento de água por meio de uma maquete esquematizada, além de uma explicação visual do funcionamento de um filtro da estação de tratamento. Para as crianças do CEMEI também foram distribuídas folhas de desenhos para colorir com o tema "economia de água."

As atividades foram desenvolvidas por uma equipe do CONSANE formada pela Engenheira Ambiental Daniela, Assessora Administrativa Iara e pelos estagiários Isabela Freire, Raniel Oliveira, Raquel Alves e Raquel Mafra.

Os alunos, claro, adoraram e aprenderam muito! Os olhos vidrados nas explicações e a vontade de aprender em cada pergunta nos enchem de orgulho. ❤✔