Sexta, 20 Setembro 2019 11:46

Profissionais da saúde e da segurança pública conversam com alunos sobre a prevenção ao suicídio

Os alunos da Escola Estadual Profº Fábregas e da Escola Municipal Francisco Diniz participaram de uma palestra sobre a prevenção ao suicídio.

O bate-papo foi dividido em dois turnos, matutino e vespertino, e contou com a participação de profissionais da saúde, como a psicóloga Ábila Maximaia, a secretária municipal de saúde, Sueli Silva, e equipes dos PSFs, além de Giordânio Moura, da Delegacia de Polícia Civil.

Os profissionais alertaram para importância de ajudar as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e deram dicas de como a amizade pode salvar vidas. Também reforçaram que o incentivo a práticas que comprometam a vida de qualquer pessoa, como o bullyng, são consideradas crimes.

Por fim, foi aberto espaço aos alunos, que participaram com perguntas sobre o tema