Notícias

A Prefeitura de Luminárias e a Coordenadoria de Turismo realizaram um curso de barman. As aulas foram focadas na produção de coquetéis e drinks e destinadas a pessoas maiores de 18 anos.

O prefeito Écio esteve no encerramento do curso, parabenizando os participantes pelo interesse no aprendizado.

s escolas da rede municipal de ensino de Luminárias iniciaram uma trilha formativa organizada pela neuropedagoga e psicóloga Janaína Elena, com duração de dois meses.

As oficinas de “Alfabetização” e “Pilares da Educação Infantil” foram escolhidas pela equipe de Coordenação Pedagógica das duas escolas, com o apoio e organização da Secretaria Municipal de Educação.

Os encontros contam com explicações teóricas sobre as abordagens elencadas e também com mentoria e acompanhamento das atividades aplicadas pelos(as) professores(as) em sala de aula, objetivando auxiliar professores(as) e monitoras no desenvolvimento infantil e no processo de alfabetização.

O Centro de Referência da Assistência Social realizou o 'Arraiá da Alegria' para a equipe e frequentadores do CRAS. Foram dias de muita alegria, diversão, brincadeiras e comidas típicas.

Um momento de descontração e lazer, levando mais carinho e amor à comunidade de Luminárias que frequenta o CRAS.

O Centro de Referência da Assistência Social e o Senar Minas promoveram um curso de Artesanato em Tecidos e Confecção de Vestuário Masculino.

O curso contou com a participação de luminarenses e é mais uma iniciativa da Prefeitura de Luminárias para capacitar os cidadãos, abrindo possibilidades para geração de renda.

A Prefeitura de Luminárias inaugurou hoje, 23 de junho, a Sala Mineira do Empreendedor. O espaço, que já está de portas abertas para atender a população, é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o SEBRAE, a JUCEMG e o Governo de Minas Gerais.

A inauguração do evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Écio Rezende, do vice-prefeito Francisco de Paula Alves, da vereadora Rosilene Terra, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Sandra Andrade, autoridades locais, das respresentantes do SEBRAE Glaucya Vale e Ana Luiza de Melo e do Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Lavras, Paulo Curió.

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na Rua Silva Pinto, 96, no Centro de Luminárias (prédio da Banda Carmelitana Luminarense).

O QUE É?
A Sala Mineira do Empreendedor foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. No local, você irá encontrar um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático...

O Centro de Municipal de Educação está realizando um projeto de arte educação desenvolvido pelo instrutor Albert Rodrigues. Entre as atividades estão música, dança, arte circense e muitas outras.

As atividades contribuem para a formação dos alunos, que ficam em contato com a arte desde os primeiros anos na caminhada educacional.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Francisco Diniz participaram das atividades do projeto Bombeiro nas Escolas.

O projeto busca aulas com temáticas de prevenção de acidentes, identificação e leitura de placas, treinamento prático de como se comportar em um incêndio

A palestra para os alunos foi realizada pelos bombeiros Sargento Roldão e Sargento Simas

A Prefeitura de Luminárias apoia a realização desta atividade que contribui para a formação das nossas crianças.

Equipes do Centro de Referência da Assistência Social de Carrancas, de Ijaci e de Ribeirão Vermelho visitaram o CRAS Luminárias para referência no desenvolvimento dos trabalhos.

As equipes foram recebidas pela representante Izamara Vilela e conheceram as instalações luminarenses, bem como a forma de trabalho local.

Para nós, da Prefeitura de Luminárias e do CRAS, é uma alegria sermos referência e podermos ajudar nos trabalhos das cidades vizinhas.

Prefeitura de Luminárias: nossa prioridade é cuidar de você.

A Prefeitura de Luminárias iniciou as obras de reforma da Praça Nossa Senhora do Carmo. Serão realizadas diversas melhorias, incluindo novos canteiros, cercas protetoras, novas lixeiras e instalação de vasos decorativos.

A reforma busca trazer mais conforto para a população que tem a praça como um importante local de lazer.

Além disso, a reforma do local deixa a cidade mais bonita e aconchegante para todos.

A Coordenadoria de Meio Ambiente de Luminárias promoveu uma palestra sobre incêndios florestais na manhã de ontem, 13 de junho.

O encontro foi realizado na sede da Câmara Municipal e contou com a participação do tenente Diego, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O palestrante falou da importância dos aceiros nesta época do ano, de seca, como melhor e mais segura alternativa para combate ao fogo. Outro ponto importante citado na palestra foi sobre o lixo doméstico rural. A queima desse lixo é crime ambiental, além de criar possibilidades desse fogo se espalhar, gerando maiores prejuízos. Além disso, não é recomendado que pessoas sem treinamento lidem com os incêndios florestais.

A conversa contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal de Luminárias e de São Bento Abade.

Pagina 1 de 57

brasao

Prefeitura de Luminárias

Rua Coronel Diniz, 172 - Centro
Luminárias/MG - CEP 37.240-000
Fone:(35)3226-1816
Horário de funcionamento da Prefeitura e Orgãos: 8h às 11h e de 13h às 17h

 

                               

Redes Sociais

google r/prefeituradeluminarias
flickrbrancomenor/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias