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NÃO DEVEMOS CONFUNDIR BADERNA COM DIVERSÃO 


Nos últimos tempos, é crescente o volume de reclamações por considerável parcela da população luminarense acerca de problemas relacionados ao excessivo volume de som proveniente de música ao vivo ou de outros sistemas de som mecânico madrugadas adentro, infringindo o código civil, leis ambientais e penais, trazendo sérios transtornos a nossos munícipes.

Outra constante reclamação provém do uso, sem planejamento, das vias públicas para disposição de mesas e cadeiras por parte de comerciantes, prejudicando e até mesmo inviabilizando o tráfego de pedestres e de veículos, aumentando consideravelmente o risco de acidentes, principalmente, aos mais idosos e deficientes físicos.
Neste sentido, o Poder Executivo Municipal enviou para à Câmara Municipal um projeto de lei regulamentando tais práticas, sendo que:

  • https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t51/1/16/2714.png");">✔ O Projeto de Lei visa regulamentar, e NÃO PROIBIR, a execução de música ao vivo ou por qualquer outro sistema de som mecânico;
  • https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t51/1/16/2714.png");">✔ Sobre a disposição de mesas e cadeiras em vias públicas, NÃO HÁ A PROIBIÇÃO, mas o planejamento precisa ser ordenado e a autorização deverá ser obtida no setor competente do Poder Público Municipal.

O Poder Executivo Municipal entende a importância de que nossos jovens tenham opções de lazer e diversão, mas isto não pode acontecer em prejuízo dos demais cidadãos, especialmente os mais idosos e enfermos. 

Espalhar informações falsas e mentirosas acerca deste assunto trata-se de um desserviço de pessoas mal-intencionadas, que querem o quanto pior melhor, e apenas *buscam desmoralizar as ações da administração* que visam o bem-estar e a melhor qualidade de vida de nossos cidadãos.

O Poder Executivo Municipal se encontra à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas oriundas do projeto de lei.

Nem tudo é dever do Conselho Tutelar, mas ele pode te auxiliar em diversas ocasiões. Separamos 10 coisas que são de responsabilidade do conselho e que você precisa saber!

Uma tarde super especial para todas as mamães. Venha participar! 

A Prefeitura de Luminárias, por meio da sua equipe de estradas, realizou diversos reparos na LMG-862, rodovia que liga a cidade a São Bento Abade.

A equipe identificou os pontos mais críticos para trabalhara a recuperação trecho com o patrolamento da via e o preenchimento com terra em determinados locais.

Vale lembrar que a rodovia em questão é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, mas diante da falta de manutenção do Governo de Minas, a Prefeitura de Luminárias se esforça para manter o trecho em boas condições, tendo em vista que muitos luminarenses dependem dessa estrada diariamente.

Prefeitura de Luminárias: nós trabalhamos para você!

A Prefeitura Municipal de Luminárias realizou o conserto de quase 300 metros de rede de esgoto da cidade.

Uma demanda antiga da população era para que fosse feito esse reparo na rede próxima à Capela do Carmo.

O setor responsável pelo serviço informou que a rede de esgoto antiga foi construída sobre a rede fluvial e utilizava manilhas de cimento. Outro problema era a falta de caixas PV, utilizadas para a manutenção em caso de entupimento.

Mas a grande reclamação era o mau cheiro que saía dessa tubulação e que agora foi resolvido com um trabalho sério e definitivo.

Além dessa rede próxima à Capela do Carmo, outros 40 metros também foram consertados no bairro São Sebastião, que apresentavam o mesmo problema.

A Prefeitura de Luminárias reforça o seu compromisso com o atendimento e o bem-estar de toda a população. Aqui o trabalho é sério.

O decreto Nº 18/2019 assinado pelo prefeito municipal, Hudson Salvador Vilela, prorrogou o prazo para o vencimento do IPTU 2019.

O novo prazo vai até 10 junho desse ano para quem optar por pagar o imposto em parcela única. Além disso, quem escolher essa forma de pagamento receberá um desconto de 10% sobre o valor do imposto.

Os contribuintes que quiserem parcelar o IPTU 2019 poderão dividir em até 04 vezes, sendo o valor mínimo de cada parcela de R$30,00. Para quem optar pelo parcelamento, os vencimentos são dia 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro de 2019.

Qualquer dúvida, procure a prefeitura para mais informações.

O prefeito municipal, Hudson Salvador Vilela, esteve ontem, 06 de maio, na 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Luminárias para receber uma devolução da Casa no valor de 100 mil reais para a Prefeitura de Luminárias.

Oportunamente, o prefeito agradeceu aos vereadores pela quantia que ajudará o Município a enfrentar a crise e a restabelecer alguns atendimentos que haviam sido interrompidos por falta de recursos.

Ainda na reunião, o prefeito bem lembrou que a administração não tem realizado grandes obras devido a grave crise financeira que assola o país, mas que, com a boa condução do pouco recurso, ainda é possível manter os serviços básicos e realizar a manutenção de diversos setores.

Por fim, como representante máximo da administração, reforçou o compromisso da prefeitura em servir Luminárias e reafirmou a importância dos poderes executivo e legislativo trabalharem unidos. "Quem ganha com essa união é o povo de Luminárias. E é isso que nós queremos", finalizou.

No último sábado, dia 04 de maio, aconteceu o Dia D Contra a Gripe. A ação foi realizada no PSF Santo Antônio e faz parte da campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

Nossos colaboradores da saúde estiveram à disposição da população das 8h às 17h. Se você faz parte de um dos grupos que podem tomar a vacina, procure o PSF Santo Antônio que ainda dá tempo.

Grupos prioritários:

-- Pessoas com 60 anos ou mais;
-- Crianças de 06 meses a menores de 05 anos;
-- Gestantes;
-- Mães no pós-parto (até 45 dias);
-- Pessoas com necessidades especiais;
-- Doentes crônicos (com prescrição médica);
-- Professores;
-- Profissionais da saúde;
-- Forças de segurança e salvamento.

Não deixe para depois. A prevenção é a melhor forma para cuidar da saúde.

brasao

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