Terça, 11 Dezembro 2018 09:51

Luminárias se destaca no Prêmio Professores do Brasil

A Escola Estadual Profº. Fábregas foi premiada na cerimônia de encerramento da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Na ocasião, a escola foi representada pelos professores Saulo Augusto Biavati e Roseli Costa.

O projeto inscrito por eles foi iniciado em 2018 e tem como objetivo a implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na escola, onde professores e alunos podem trabalhar as matérias escolares através de inúmeras opções interativas e utilizando a internet.

Para Saulo, esse prêmio é o reconhecimento do coletivo, do comprometimento que a nossa escola tem. "A comunidade valoriza muito o nosso trabalho, abraça as nossas causas e nosso projeto não seria bem-sucedido se fosse diferente", diz o professor.

Ele reforça ainda que o prêmio representa o destaque que a instituição merece, levando os alunos a experimentar uma forma totalmente nova de aprender. "Nós sentimos que estamos cumprindo a nossa missão de transformar a realidade", ressalta.

Já Roseli Costa destaca a valorização do professor na premiação. "Ainda temos muito a alcançar neste quesito, porém, estar entre os 49 melhores de 2018 significa que jamais desistiremos de lutar pela educação de qualidade e pelo respeito à nossa classe", conta.

A cerimônia de premiação aconteceu no Rio de Janeiro no dia 29 de novembro