Quarta, 14 Novembro 2018 10:15

"Foi um sucesso", avalia secretária de desenvolvimento social sobre 1ª CMDCA de Luminárias

No último sábado, nossa comunidade se reuniu na Escola Municipal Francisco Diniz para participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesta primeira etapa, o tema foi a "proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências", divido em outros cinco eixos temáticos, que foram:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A secretária municipal de desenvolvimento social, Pollyana Karina Santos, avalia que a CMDCA acontece tardiamente em Luminárias, uma vez que a conferência nacional já está na sua 11ª edição. Contudo, o evento em Luminárias "foi um sucesso", avalia.

Ela destaca ainda que a realização da conferência é importante porque é dali que "saem as propostas da população para melhorar as políticas públicas em âmbito municipal, estadual e federal", diz.

A 1ª CMDCA de Luminárias foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do CRAS e do Conselho Tutelar. As edições da CMDCA acontecem a cada dois anos.