Quinta, 08 Novembro 2018 16:25

Projeto “Cachoeira Legal” retoma fiscalização nos atrativos naturais de Luminárias

Em busca de manter os atrativos naturais de Luminárias conservados e desenvolver um turismo sustentável, o Projeto “Cachoeira Legal” foi lançado em fevereiro de 2017. Desde então, há fiscalização para evitar práticas predatórias nos ribeirões e cachoeiras do município. Entre as atividades que passaram a ser proibidas estão a realização de churrascos e a reprodução de som automotivo. Com isso, o projeto contribui diretamente para o fortalecimento do turismo responsável e com a maior conservação ambiental.

Para José Olinto Ferreira, que assumiu recentemente a coordenação do receptivo turístico de Luminárias, as fiscalizações servem para conscientizar os visitantes sobre a importância do projeto. “Tem gente que acha que é besteira, mas depois entende. A maioria aceita sem problemas”, diz.

A atual temporada de fiscalizações começou há cerca de três semanas e vai até o fim do próximo verão.