Quinta, 08 Novembro 2018 15:47

Conselho municipal de turismo se reúne para apresentar novidades no setor

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) se reuniu ontem, 30 de outubro, na Casa da Cultura, para apresentar algumas novidades, como mudanças no organograma do setor e também a habilitação do Município no ICMS Turístico, que em breve será oficializado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. Com a habilitação, Luminárias deve receber um incentivo financeiro para investir no setor.

Ainda na noite de ontem, o COMTUR reforçou a continuidade do Projeto Cachoeira Legal e o início das fiscalizações nas cachoeiras para a temporada. Na ocasião, também foi conversado sobre a implantação do Receptivo Turístico Municipal, que já está em andamento. Por fim, encerrando o encontro, foi realizada a entrega dos certificados dos Cursos de Condutor de Turistas e Empreendedor do Turismo Rural, oferecidos pelo SENAR e promovidos em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras e região.

Por meio do COMTUR, a prefeitura de Luminárias reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo local e busca oferecer as melhores opções para a cidade e visitantes.

Ainda na noite de ontem, o COMTUR reforçou a continuidade do Projeto Cachoeira Legal e o início das fiscalizações nas cachoeiras para a temporada. Na ocasião, também foi conversado sobre a implantação do Receptivo Turístico Municipal, que já está em andamento.