Quarta, 01 Fevereiro 2017 15:08

Projeto Cachoeira Legal LUMINÁRIAS

O Setor de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Luminárias lança hoje o PROJETO CACHOEIRA LEGAL, que tem como objetivos principais normatizar o uso dos atrativos turísticos de Luminárias e contribuir para a consolidação da localidade como importante destino do turismo sustentável de Minas Gerais.
Detentora de um riquíssimo patrimônio natural, os atrativos naturais do município vêm sofrendo forte pressão antrópica, decorrente de práticas extremamente predatórias como churrasco às margens dos ribeirões; som automotivo no entorno dos atrativos; alta concentração de pessoas em determinados pontos, ultrapassando em muito a capacidade de carga do local; consumo excessivo de bebidas alcoólicas (inclusive em vasilhames de vidro); descarte de lixo; coleta de espécimes vegetais nativas; entre outras, o que vem trazendo sérios transtornos e consequências negativas, especialmente nos aspectos ambiental e econômico, à comunidade luminarense e impossibilitando que aqui se desenvolva um turismo responsável, de qualidade e que somente benefícios traga à população local.
PARTICIPE E COLABORE COM O PROJETO CACHOEIRA LEGAL!
Mais informações: Setor de Cultura e Turismo – Casa da Cultura – (35)3226-1349 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clique aqui e faça o dowanload do PROJETO CACHOEIRA LEGAL