Terça, 18 Abril 2017 12:20

Celebrações do CRAS

O mês de março foi de celebração para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No dia 8, houve a comemoração do Dia Internacional da Mulher, importante data para relembrar as lutas sociais e conquistas das mulheres através dos anos. Por meio de várias atividades, como palestra, apresentação artística de música, dentre outras, foram trabalhados temas que versam sobre o empoderamento feminino, ou seja, a capacidade da mulher de compreender suas potencialidades e possibilidades.

Já para o dia 22 de março, dia Mundial da Água, foram trabalhadas, durante as oficinas (artesanato, grafite, violão) com os usuários, atividades de conscientização a respeito da preservação ambiental. Além disso, por meio de parceria com o Setor de Cultura e Turismo, foi realizada visita à Casa da Cultura, onde os usuários participaram de ações com foco na importância da preservação deste recurso natural imprescindível à conservação da saúde e do bem-estar.

Segundo a coordenadora do CRAS, Agnes Regina de Oliveira Andrade, “essas ações são necessárias para que os usuários percebam a importância que essas datas possuem. Além disso, é uma oportunidade que temos para refletir e valorizar, especificamente neste mês, a figura da mulher e também deste bem tão importante que é a água.”. No decorrer do ano, outras importantes datas serão lembradas, tornando-se temas geradores para atividades que proporcionarão importantes reflexões aos usuários.